sábado, 29 de agosto de 2015

2ª edição do Rota 156 no Guará II promove esporte e cultura ao ar livre


Evento ocorrerá neste domingo (30), no trecho entre o Edifício Consei e a 4ª Delegacia de Polícia da pista central da região. Trânsito de veículos ficará interrompido das 6 às 18 horas




Depois da primeira edição em 26 de julho, que reuniu cerca de 12 mil moradores, o Rota 156 ocorre novamente neste domingo (30) no Guará II. Das 8 às 17 horas, o trecho da avenida central, entre o Edifício Consei (EQ 31/33) e a 4ª Delegacia de Polícia (EQ 23/25), será ocupado pela população que poderá participar de caminhadas, práticas esportivas e atividades culturais e de entretenimento gratuitas. Para abrigar o evento, até as 18 horas, os dois sentidos da pista ficarão fechados para veículos. As alternativas serão as ruas externas e paralelas.


Uma das faixas estará livre para quem quiser caminhar, andar de bicicleta ou skate e passear com crianças. A outra abrigará tendas temáticas e terá espaço dedicado aos pequenos com brinquedos infláveis, contação de histórias, oficinas de arte e distribuição de pipas, entre outras atrações.


Na programação esportiva, estão previstas oficinas de tênis, roda de capoeira, apresentações de caratê, kangoo, cross fit, bicicross, muay thai, tai chi chuan. Já a parte cultural inclui shows das bandas autorais Crushe Bones, Esquinas, Malegria, Nova Raiz, Rapeize Gang, Rocam e Viela 17. O Clube do Blues de Brasília levará Barthô Blues, Led Bed e Olívia e os Brutos.


Também estarão presentes grupos de escotismo do Guará, o Sindicato do Reggae de Brasília, o Sarau Psicodélico, uma tenda do Clube de Regatas Guará (time de futebol mais antigo do Distrito Federal) e uma feira de economia criativa, com produtos de artesãos locais. A praça de alimentação, com food trucks e comerciantes da região, ficará próximo à 4ª Delegacia de Polícia.


Organizado pelo Coletivo 156, o evento conta com o apoio da administração regional, da Polícia Militar, da Secretaria do Esporte e Lazer, do Serviço de Limpeza Urbana e de outros órgãos do governo de Brasília.



Rota 156
30 de agosto de 2015 (domingo)
Das 8 às 17 horas
Pista central do Guará II — entre o Edifício Consei (EQ 31/33) e 4ª Delegacia de Polícia (EQ 23/25)
Gratuito



Via:: df.gov.br



2ª edição do Rota 156 no Guará II promove esporte e cultura ao ar livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário