segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Agefis faz limpeza de área no Lago Sul e deve começar derrubadas no Lago Norte nesta semana

By Do R7






Derrubadas serão iniciadas no Lago Norte pela QL 2, segundo a Agefis
Reprodução/TV Record Brasília



A Afegis (Agência de Fiscalização do Distrito Federal) realiza nesta semana a limpeza para retirada do entulho deixado pela remoção de construções na orla do Lago Paranoá feita em área do Lago Sul (DF). Quando este trabalho – que deve durar três dias – for concluído, as derrubadas serão iniciadas no Lago Norte, pela QL 2, de acordo com a agência.



Proprietários de casas com muros, cercas e outras construções irregulares, na orla do lago, que querem se antecipar às derrubadas reclamam de dificuldades para falar com funcionários da Agefis por telefone. Segundo a assessoria de imprensa da agência, o problema tem acontecido devido ao grande número de ligações, o que causa congestionamento das linhas. O atendimento é feito entre 8 e 18, de segunda a sexta-feira.



Na última semana, a operação na QL 12 do Lago Sul, no parque ecológico de uma região conhecida como Península dos Ministros. A previsão da Agefis é desocupar toda a área pública da orla do Lago Paranoá, durante operações como esta, em até dois anos.



Leia mais notícias no R7 DF



Invasões de luxo: veja a derrubada de construções irregulares na orla do Lago Paranoá



A previsão da Agefis é desocupar toda a área pública da orla do Lago Paranoá. Ao todo, a operação coordenada pela Agefis vai retirar muros e cercas como esta em 439 lotes dos Lagos Sul e Norte.



Píeres e quadras esportivas nas áreas irregulares serão mantidos e aproveitados pela comunidade, contanto que não ofereçam risco de dano ao meio ambiente. Do contrário, caso o Ibram (Instituto Brasília Ambiental) julgue necessário, a Agefis terá 180 dias para retirar as construções.



Depois da retirada de cercas e muros, o Ibram lidera a elaboração de um plano de reocupação pública da orla, e nos próximos 180 dias, deve organizar audiências públicas para ouvir a população de Brasília para ajudar no projeto.



Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play


Via:: R7



Agefis faz limpeza de área no Lago Sul e deve começar derrubadas no Lago Norte nesta semana

Nenhum comentário:

Postar um comentário