sábado, 29 de agosto de 2015

Governador abre campanha que dará mais recursos ao Hospital da Criança


Dinheiro arrecadado servirá para construir espaço pedagógico na unidade de saúde especializada em tratamento de câncer infantojuvenil




Aliando solidariedade à alegria, o Instituto Ronald McDonald abriu oficialmente a campanha nacional de arrecadação de recursos financeiros por meio da venda de sanduíches da rede de lanchonetes que promove o evento. Em Brasília, o lançamento ocorreu na unidade da Quadra 506 Norte, na manhã deste sábado (29). A expectativa é angariar cerca de R$ 700 mil.


Em Brasília, a verba obtida — descontados os impostos — é revertida para a Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias (Abrace). De acordo com os organizadores, o intuito é investir o dinheiro, entre outras destinações, na construção de um espaço pedagógico no Hospital da Criança de Brasília José de Alencar. Ali, crianças e jovens em tratamento contra o câncer poderão continuar os estudos enquanto se recuperam. Mais de 1,7 mil pacientes são atendidos pela associação, beneficiada há 23 anos pela ação promocional do instituto.


A abertura contou com a presença do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, e da esposa, Márcia Rollemberg, colaboradora do governo e escolhida como madrinha da campanha. “Uma iniciativa dessas é o melhor exemplo de que quando a sociedade se une em favor de um objetivo ele é alcançado”, destacou o chefe do Executivo. No dia 19, o governo local assinou com a associação e o instituto um termo de cooperação que possibilitará a execução de projetos ligados ao diagnóstico precoce e de pesquisas na área, entre outros benefícios.


Também participaram do evento os secretários de Educação, Júlio Gregório Filho, e de Saúde, Fábio Gondim, a deputada distrital Liliane Roriz (PRTB), a presidente da Abrace, Ilda Peliz, e representantes da franquia de lanchonetes, entre outros convidados.


Números
A campanha coordenada pelo Instituto Ronald McDonald faz arrecadações para iniciativas que contribuam com o aumento dos índices de cura do câncer infantojuvenil. Por meio da promoção, neste ano, 73 projetos de 58 instituições em todo o Brasil serão beneficiados. Em 16 anos, angariaram-se mais de R$ 270 milhões, encaminhados a 116 locais de tratamento e prevenção da doença no País, que favoreceram cerca de 2,8 milhões de pessoas.


Aguarde a galeria de fotos.


Leia também:


Cooperação com parceiros trará mais recursos para o Hospital da Criança


Hospital da Criança mais perto de ser ampliado



Via:: df.gov.br



Governador abre campanha que dará mais recursos ao Hospital da Criança

Nenhum comentário:

Postar um comentário