sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Moradores denunciam restaurante por colocar mesas em calçadas e vagas públicas do DF

By Myrcia Hessen, do R7






Publicação já tem quase 700 compartilhamentos no Facebook
Reprodução/Facebook



Usuários das redes sociais estão revoltados com um restaurante de Brasília que espalha mesas por calçadas e vagas de carro na quadra 210 da Asa Sul, região central. A publicação, feita pela estudante de Artes Plásticas da UnB (Universidade de Brasília), Karina Santiago, já tem quase 700 compartilhamentos e denuncia a falta de vagas na região durante o horário comercial.



— Dá vontade de ir lá e estacionar entre as mesas, só de sacanagem — comentou o usuário do Facebook, Carlos Thadeu.



O restaurante Universal Diner garante que tem autorização concedida pelo Detran-DF para realizar um evento nomeado de “Hambúrguer na Calçada”, às quintas-feiras, das 18h às 22h30. O estabelecimento alega que não há “venda de vagas públicas”, como dizem os usuários, e sim a concessão da mesma autorização oferecida aos produtores de eventos da cidade. Desta forma, o estabelecimento diz que pode interditar as quatro vagas de estacionamento em frente ao restaurante e que paga pelo uso, em conformidade com a lei.



— É preciso ressaltar que o Detran não somente autorizou o uso, mediante o pagamento de taxa, como também orientou a casa sobre a melhor forma de fazer isso para evitar transtornos à comunidade, visto que o Universal Diner entende que é preciso conviver harmonicamente com a vizinhança, o que inclui também oferecer lazer de forma saudável para toda a família. Isso é viver de forma democrática — diz em nota.



Leia mais notícias no R7 DF



Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play



A assessoria de imprensa do restaurante chegou a enviar documentos assinados pelo Detran para mostrar que tem autorização para usar a área. Contudo, a resposta não convenceu os usuários. Para Karina, autora da postagem polêmica, o caso é “tão absurdo” que ela ainda não entendeu como isto pode acontecer.



— E essa história do Detran alugar parte da via pública? Vão devolver parte do meu IPVA, já que alugaram parte do que pago para usar? — questiona.



O R7 DF entrou em contato com o Detran-DF para confirmar a existência da autorização para uso de área pública, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.


Via:: R7



Moradores denunciam restaurante por colocar mesas em calçadas e vagas públicas do DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário