segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Sem cobrar, tatuador do DF usa técnica 3D para "refazer" seios de pacientes com câncer

By Fred Leão, do R7






Bruno Pessoa faz tatuagens em 3D e atua no DF há 25 anos
Reprodução/Facebook



O tatuador de Taguatinga (DF) Bruno Pessoa Budega se sensibilizou com mulheres que tiveram os seios reconstruídos por cirurgias de retiradas de mamas e faz, gratuitamente, um trabalho para redesenhar os mamilos das pacientes. No processo, as pacientes têm os seios retirados, reconstruídos e ficam sem os mamilos.



Para obter os resultados, ele usa uma técnica de tatuagem 3D, que aprendeu nos Estados Unidos e atende duas mulheres por semana com este tipo de necessidade.



— Eu cobrava em média R$ 600 para fazer as tatuagens de desenho de mamilos, mas me cativei com as histórias das mulheres que atendia e resolvi fazer o trabalho voluntariamente.







Paciente tem mamilo tatuado com técnica em 3D após cirurgia de mamas
Divulgação



Bruno faz este tipo de tatuagem há cinco anos. Para se especializar na modalidade, ele estudou conceitos de micropigmentação, necessários para se fazer desenhos em três dimensões, que dão a sensação de realidade. Em viagens aos Estados Unidos, ele acompanhou de perto o trabalho de outros profissionais para se aperfeiçoar.



Leia mais notícias no R7 DF



Veja fotos: Com 98 anos, moradora do DF faz tatuagem e quer entrar para o “livro dos recordes”



O tatuador trabalha no setor há 25 anos, diz que espera que colegas de profissão também aprendam a técnica para que possam ajudar outras mulheres que passam por cirurgias de retiradas das mamas.



Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play


Via:: R7



Sem cobrar, tatuador do DF usa técnica 3D para "refazer" seios de pacientes com câncer

Nenhum comentário:

Postar um comentário