segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Vídeo: moradores são engolidos pela poeira durante vendaval no Entorno do DF

By Do R7






Um homem e uma mulher fogem para escapar da poeira em Águas Lindas (GO), no Entorno do DF
Reprodução/TV Record Brasília



Imagens da câmera de segurança de uma casa em Águas Lindas (GO), no Entorno do Distrito Federal, registraram o momento em que um homem e uma mulher foram totalmente envolvidos pela poeira do vendaval que atingiu a cidade, na última quinta-feira (27).



O vídeo mostra que os moradores de Águas Lindas estavam a caminho do trabalho quando perceberam a ventania a frente deles. Eles decidem, então, voltar para casa, mas apesar de fugirem correndo, a poeira os alcançou.



De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), os ventos registrados na cidade do Entorno registraram velocidade em torno de 50 km/h. O vendaval teria sido causado por um choque de uma frente fria contra uma massa de ar quente e seco que estava sobre a região.



Leia mais notícias no R7 DF



Ventania arranca telhas de casas no Entorno do Distrito Federal



A meteorologista do Inmet Morgana Almeida alerta a população para se proteger em casos de ventanias como a registrada em Águas Lindas.



— É preciso ter bastante cautela, pois se de repente uma pessoa é atingida por um estilhaço ou um galho de árvore, ela pode se machucar.



De acordo com Morgana, a semana que se inicia nesta segunda-feira (31) no Distrito Federal deve ser de tempo quente e seco. Segundo ela, as chuvas só devem voltar para a região a partir da segunda quinzena de setembro.



Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play



Veja o vídeo do vendaval:



Via:: R7



Vídeo: moradores são engolidos pela poeira durante vendaval no Entorno do DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário